Nossa História

A Associação Religiosa Santa Terezinha começou nos anos 90 em Cachoeira Paulista-SP quando o fundador da instituição, Padre José Rodrigues Pontes, ainda era seminarista. Ele e um grupo de amigos reuniam crianças e adolescentes que recebiam almoço, lanche e tinham aulas de técnicas agrícolas numa horta, além de aprenderem a cultivar a terra as crianças recebiam a formação religiosa e o reforço escolar numa pequena sala atrás da capela São Benedito, no bairro do Pitéu em Cachoeira Paulista.

Éramos conhecidos como projeto Santa Terezinha. Não tínhamos funcionários e tudo era feito com a ajuda de voluntários e amigos.

Com muita dificuldade e luta, no ano de 1999 o projeto Santa Terezinha conseguiu, junto a prefeitura municipal de Cachoeira Paulista, uma cede própria num terreno com um predio abandonado no bairro do CDHU.

Em 14 de setembro de 1999 o projeto Santa Terezinha passou se chamar Associação Religiosa Santa Terezinha. Fomos reconhecidos como instituição de utilidade publica filantrópica, alem de ser devidamente registrada e catalogada no CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), e no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), também somos reconhecidos como associação pública de fiéis pela Diocese de Lorena

Nosso trabalho consiste em atender crianças e adolescentes entre 4 a 14 anos. Socialização, cidadania, reforço escolar, atividades pedagógicas, além da formação religiosa e acompanhamento familiar.

Passamos por muitas dificuldades, mas nunca deixamos de continuar o trabalho de filantropia em caráter educacional, cultural e assistencial à família, utilizando de formação religiosa.

Cremos que uma criança e um adolescente que recebe uma boa formação religiosa e uma boa conduta moral estará ápto a enfrentar as adversidades deste mundo.

Atualmente a Associação Religiosa Santa Terezinha atende mais de 60 crianças e adolescentes, o trabalho se dá da seguinte forma: as crianças e adolescentes do período da manhã entram às 8h e saem às 11h. A turma do período da tarde começa às 13h e vão até às 16h30m.

Temos cerca de 7 colaboradores e nosso custo para manter a obra é auto, chega a mais de 7 salários mínimos por mês. Toda a nossa receita vem de pequenos sócios benfeitores que mensalmente colaboram generosamente com a instituição. O valor pago pelos sócios cobrem cerca de 60% dos gastos da instituição, a diferença conseguimos com campanhas e uma pequena ajuda de custo vinda do Estado.

Todas as segundas-feiras, às 19h, temos a Santa Missa da Rosas, em seguida acontece o Grupo de Oração Santa Terezinha voltado para as famílias.

A Associação Religiosa Santa Terezinha é uma entidade particular representada por uma diretoria.

Todo trabalho é acompanhado pelo fundador da instituição, Pe. José Rodrigues Pontes.

“A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus” Santa Terezinha do Menino Jesus

MISSÃO

Promover gratuitamente o atendimento a crianças e adolescentes formando homens e mulheres no principio cristão para saberem enfrentar o mundo em meio às adversidades do dia a dia.

Ajude-nos

Doe sua Nota Fiscal
CNPJ: 03.572.511/0001-76

Contato

(12) 3101-3799

E-mail

Facebook